A prefeitura de Belo Horizonte anunciou neste domingo (27) que vai vacinar os moradores de rua com a primeira dose da vacina Janssen na Praça do Papa e em outros locais. A lote chegou à capital mineira na sexta-feira (25 de junho) com 23 mil vacinados.
A vacina, que é em dose única, deve começar a ser aplicada nesta semana. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, o grupo a ser imunizado tem cerca de 8,5 mil pessoas, que são inscritas no CadÚnico ou atendidas pelos serviços e unidades socioassistenciais, independente do cadastro.
Com o andamento da imunização deste público, a secretaria vai analisar a inclusão de outros grupos na vacinação com a dose única da Janssen, levando em conta o quantitativo de injeções e número de pessoas.
Veja a nota da Prefeitura de BH:
“A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que recebeu cerca de 23 mil doses da vacina Janssen, que serão utilizadas, inicialmente, para a imunização da população em situação de rua.
O grupo a ser imunizado é estimado em cerca de 8,5 mil pessoas que tem como referência toda a população inscrita no CadÚnico e as atendidas pelos serviços e unidades socioassistenciais, independente da inscrição no CadÚnico. Com o andamento desta imunização, a Secretaria Municipal de Saúde irá avaliar quais outros grupos poderão receber a vacina, levando em consideração o quantitativo de doses e número de pessoas.
As vacinas foram recebidas na sexta-feira, dia 25, e serão aplicadas a partir desta semana.
Por medida de segurança, pessoas que receberam qualquer vacina precisam respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a vacina contra Covid”.
Via: Estado de Minas