Os impactos do 5G na Indústria e Inovação

A tecnologia 5G é a nova geração de internet móvel. Ela proporciona mais velocidade para baixar e enviar arquivos, interconexão entre diversos dispositivos, redução do tempo de resposta entre os mesmos e conexões mais estáveis. O 5G pode chegar a uma velocidade entre 1 e 10 Gbps – 100 vezes ou mais em relação ao seu antecessor, o 4G.

Em Belo Horizonte, a internet 5G foi ativada no dia 29 de julho, e segundo a Anatel, a expectativa é que, nas cidades com mais de 500 mil habitantes, como Contagem, Juiz de Fora e Uberlândia, a tecnologia chegue a partir de 1º de janeiro de 2023.

Com esse cenário no horizonte, o Conselho de Tecnologia e Inovação da Fiemg, junto do Conselho de Infraestrutura da Fiemg, da Fundação Dom Cabral, da Escola Superior Dom Helder Câmara, do Sindinfor, do Sindiextra e da Inatel, organiza um encontro para debater os impactos do 5G na sociedade e na economia.

Serão discutidos, em três painéis, as Licenças Privadas 5G e os impactos que a tecnologia pode vir a ter na Indústria, na economia Nacional, na Mineração e em outros setores.

LOCALIZAÇÃO
Escola Superior Dom Helder Câmara – Auditório Central
Rua Álvares Maciel, 628, Santa Efigênia
Centro-Sul
DATA
 a