Aglomeração na Praça do Papa e Desrespeito do uso de Máscaras Obrigatório e distanciamento
Aglomeração na Praça do Papa e Desrespeito do uso de Máscaras Obrigatório e distanciamento, na mesma semana em que Minas Gerais registrou 5 mil mortes e 200 mil casos de Covid-19, cenas registradas na Praça do Papa, localizada no bairro Mangabeiras, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, chamam a atenção. Na noite desta sexta-feira (28), um dos principais cartões da cidade ficou cheio de jovens.
Veja também:
Como se não houvesse pandemia, eles se aglomeravam na praça, que foi reaberta há cerca de uma semana. O distanciamento e a obrigatoriedade do uso de máscara não eram respeitados por muitos.
Justamente para evitar aglomeração, a Praça do Papa, assim como outras quatro praças da cidade. Ficou fechada por grades entre abril e o último dia 20.
Então a prefeitura foi questionada, se alguma ação foi ou será tomada para evitar aglomerações em praças.
Por meio de nota, a Guarda Municipal informou que as abordagens são feitas durante patrulhas preventivas realizadas espontaneamente em todos os dias da semana, por toda a cidade, ou com base em denúncias.
De acordo com a Guarda, não houve nenhuma denúncia recebida relacionada à aglomeração de pessoas na Praça do Papa.
“A Guarda Municipal reforça que permanece fazendo o monitoramento do comércio e dos espaços públicos da capital. Para garantir o cumprimento das regras voltadas para a contenção da pandemia, mantendo todo o seu efetivo (composto por 2.064 agentes). Nas ruas, dividido em turnos, também para atender às denúncias de descumprimento das regras”, informou.
Via: G1
TAGS: Aglomeração na Praça do Papa e Desrespeito do uso de Máscaras Obrigatório e distanciamento