Confira alguns restaurantes em BH da cozinha oriental
Belo Horizonte gosta da culinária japonesa, como evidenciado pela grande quantidade de restaurantes desse tipo na cidade.
E para comemorar o Dia da Imigração Japonesa, celebrada nesta sexta-feira (18), selecionamos endereços em BH onde são encontrados sashimi bem cortados, bolinhos de arroz montados com cuidado, lámens de caldos cheios de sabor e outras receitas quentes de abrir o apetite.
Em um ambiente sofisticado e repleto de elementos tradicionais da iconografia japonesa, o restaurante Udon apresenta-se como um espaço que concilia da tradicional à moderna cozinha nipônica. Aberto em 2008, o Udon já desponta entre as principais referências gastronômicas da culinária oriental. Para os amantes dos grelhados, a casa oferece aos seus clientes deliciosos pratos feitos na robata, tendo o chef Marcelo San a frente de toda qualidade e inovação do cardápio.
Rua Gonçalves Dias, 1965, Lourdes
Telefone: (31) 3291-5050
Inaugurado em 2011, o Yakan Restaurante Japonês funciona na Avenida do Contorno, na Savassi. O restaurante é comandado pelo Diogo Leite. Ele é o responsável pela inovações e Gestão. O destaque da casa é o Rodízio. No cardápio, há opções de pratos quentes e frios, entradas e pratos principais. A casa instalou tapetes especiais para desinfecção e toten de álcool em gel na entrada e vasilhame com álcool em gel em cada mesa. O uso de mascaras é obrigatório para se locomover no interior da casa. As mesas estão dispostas dentro da recomendação com 2 metros distando uma da outra.
Av. do Contorno, 5757, Savassi
Telefone: 3024-4539
WhatsApp: 98496-8791
O clima do Sakanã Bndnsk é ditado pelos ares minimalistas japoneses. Com pouca luz e música ambiente, o lugar é perfeito para um jantar a dois. O menu é composto por variedades de hand-rolls e temakis, com foco na gastronomia japonesa artesanal contemporânea.
Av. do Contorno, 7000, Lourdes
Telefone: 2515-0007
Um dos restaurantes japoneses mais antigos de Belo Horizonte, o Sushi Naka prepara desde 1988 as delícias da terra do sol nascente. No cardápio há 16 opções de sopa. Entre elas, a versão tradicional do lámen é preparada com lombo adocicado de porco, macarrão, massa de peixe e cebolinha. A casa também serve sushis, sashimis e outras opções da culinária japonesa.
Av. Afonso Pena, 2828, Savassi
Telefone: 3287-2714
WhatsApp: 99804-3673
O PekoPeko surgiu na cozinha da casa do Arthur Ferolla, no ano passado, com a venda de lámens inicialmente para amigos. Depois de sete meses, o negócio cresceu e ganhou o investimento do Ariel Safar, que passou a ser sócio do empreendimento. Agora, o PekoPeko conta com uma cozinha maior para dar conta de atender aos pedidos dos novos clientes. Apesar de ter crescido, o sabor do caldo continua o mesmo. As dicas são o shoyu ramen, que é preparado com noodle caseiro, cashu (barriga de porco), ajitama (ovo marinado), cebolinha, acelga com gergelim, cenoura picante e óleo de mexerica, e a versão vegana do ramen, feita com cogumelos no vapor, rabanete, espinafre com gergelim, couve-flor tostada, noodle caseiro e óleo de gergelim torrado com mexerica.
Um comentário sobre “Confira alguns restaurantes em BH da cozinha oriental”