Belo Horizonte terá um Circuito dos Mercados, confira!
O Grupo Uai, que ganhou o patrocínio da Fundação Doimo, faz parte de um grupo de empresas que conquistou quatro direitos de gestão de mercado para o governo da capital. O grupo tem oito sedes dedicadas à promoção do desenvolvimento econômico local.
Além de participar da gestão do Mercado do Cruzeiro e Feira do Bairro São Paulo / Central de Abastecimento Municipal (CAM), a empresa também administrará o mercado regional Santa Tereza, e a feira Padre Eustáquio.
”Faremos um grande circuito de mercados que vai respeitar as especificidades de cada um deles em relação às populações da região. Para o Mercado do Cruzeiro, por exemplo, queremos reforçar o forte caráter da gastronomia mineira. Queremos que BH seja a capital a agregar o interior de Minas, transformá-la em um grande polo de distribuição da agricultura familiar, do artesanato, da culinária regional“, ressalta Bernard Martins, vice-presidente da Fundação Doimo.
Em julho do ano passado, as duas cidades fizeram concessões à cidade. Os projetos futuros do Grupo Uai também farão parte do tour de mercado, como o mercado original na orla da BR-356 no bloco Olhos D’Água, e outros locais a serem construídos no futuro.
Mercado de Santa Tereza
No que diz respeito à restauração do mercado de Santa Teresa e Feira do Padre Eustáquio, que foram encerradas há 14 anos, a cidade de Belo Horizonte anunciou que este edital exige uma renovação de um ano e meio, em primeiro lugar a Engenharia, que terá 19 dias. Meses de serviço. Ao todo, quatro empresas participaram do consórcio para conquistar o mercado de Santa Teresa e da feira Padre Eustáquio.
Espaços para abrigar polos gastronômicos
Aliar tradição e modernidade é a aposta do consórcio, que vai revitalizar os quatro mercados municipais de BH no âmbito de um plano privado que é defendido por Bernardo Martins, vice-presidente da Fundação Doimo.
”O que podemos oferecer são melhorias infraestruturais e uma gestão macro. Queremos resgatar a cultura dos mercados em Belo Horizonte e otimizar a gestão com a expansão do mix de produtos oferecidos“, afirmou o executivo.
”Depois que realizarmos as primeiras intervenções, pensaremos em uma segunda etapa que gira ao redor da ideia de expansão do mercado dentro da área disponível. Provavelmente, será a criação de um mezanino na estrutura já existente e com caráter de polo gastronômico“, diz Martins.
Via: O TEMPO, Restaurante Andrade na Savassi