Espetáculo: “Essa Pele Marcada” de Marcos Almeida
Essa Pele Marcada é um show, desenhado pelo cantor e compositor mineiro Marcos Almeida, sobre resiliência, transformação e esperança. Para ele seria impossível ignorar os dois anos de pandemia, as perdas tamanhas, o luto e todas incertezas que vivemos.
Ele mesmo foi impedido de circular com a turnê do seu último disco, “Lá de Casa”. Mas, foi dentro desta obra que pinçou os versos que inspiram a retomada: “É lá de casa / essa pele marcada/ todo verso que te acalma / o som que vai te embalar”.
O figurino ganha destaque neste espetáculo, onde a luz, desenhada por Ricardo Lima (AnaVitoria, Tiago Iorc) é outro elemento de grande sensibilidade. A estilista Karen Brandoles, à frente da Passarela Alternativa, assina a icônica capa vestida por Marcos Almeida.
Costurada por mulheres egressas do sistema prisional, a peça foi toda feita com retalhos de roupas que elas levaram para o ateliê em São Paulo. São fragmentos de suas próprias histórias que agora, finalmente livres, ganham novos significados.
Marcos Almeida montou um repertório generoso, com os hits da jornada, entre eles, Vem Me Socorrer, Casa e De Manhã, os singles dos últimos dois anos, Em Parte, Respirar (para George Floyd), Conviver e Quando a gente voltar, além do álbum Lá de Casa (na íntegra) e as vibrantes Seguro Vou e Sê Valente.
Uma super banda belorizontina, com Samuel Gomes no baixo, Rodrigo Leles, bateria, Matheus Barbosa, guitarra e Weslei Santos nas teclas, completa o time de artistas envolvidos nesse belíssimo show, capaz de renovar as forças da gente.
DATA