3ª Edição: Semana de Cinema Negro de Belo Horizonte
A Semana de Cinema Negro de Belo Horizonte em sua 3ª edição, de 9 a 17 de setembro, com obras que contam a história dos cinemas africanos, além de filmes brasileiros contemporâneos realizados em 2022 e 2023.
Na seleção internacional, um dos principais objetivos é apresentar como diversos realizadores no continente africano construíram formas de utilizar o cinema para criar diálogos com a população.
Já os contemporâneos nacionais, apresentam filmes que apontam para espaços onde as experiências comunitárias negras acontecem.
São destaques da programação a exibição do longa Diálogos com Ruth de Souza, da diretora Juliana Vicente, e também a sessão homenagem à Ponta de Anzol Filmes, produtora mineira que completa cinco anos marcados pelo destaque dos filmes produzidos.
Na sessão de homenagem à produtora, terá a estreia de Ramal, de Higor Gomes, premiado como Melhor Curta-Metragem no festival Olhar de Cinema em Curitiba.
A programação presencial estará em cartaz nos cinemas Cine Humberto Mauro Palácio das Artes e Cine Santa Tereza.
Já parte dos filmes brasileiros estará disponível online na plataforma Cine Humberto Mauro Mais.
Além disso, para estreitar o entendimento sobre os filmes e seus contextos sociais e históricos haverá debates, oficinas e imersões formativas.
Toda programação é gratuita.
Prefeitura de Belo Horizonte recolhe animais soltos em vias públicas da capital
Palácio das Artes – Avenida Afonso Pena, 1537 – Centro
Um comentário sobre “3ª Edição: Semana de Cinema Negro de Belo Horizonte”